A pró-reitoria de Graduação da UFSM irá avaliar novamente a adoção integral do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o ingresso de estudantes na universidade em 2016. O assunto será levado novamente à discussão em uma das reuniões do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), em dezembro.
Conforme o reitor Paulo Burmann, antes disso, audiências públicas já estão sendo organizados pela UFSM, além de debates nos campi da universidade, que devem começar na próxima semana. Nos próximos dias, serão divulgados os horários e os locais.
:: Leia outras notícias sobre o fim do vestibular da UFSM
Burmann também confirma que o Processo Seletivo Seriado continuará até 2016, quando ocorrerão as provas do PS3, encerrando o ciclo de provas realizadas anualmente por estudantes do Ensino Médio.
Em maio deste ano, o Cepe aprovou adesão total ao Sisu, que usa as notas do Enem para o ingresso de estudantes nas universidades federais. Após entidades de Santa Maria ingressarem na Justiça contra a UFSM, ficou suspensa a decisão para este ano em caráter liminar. Em julho, a universidade decidiu realizar o vestibular de forma tradicional, que ocorrerá de 12 a 14 de dezembro deste ano.
"